Artigos

Uncategorized
Em 1996, duas jovens empreendedoras incluem uma nova palavra no dicionário gastronômico: cupcake. Dez anos depois, Steve Abrams compra a marca Magnolia e dá novo impulso ao negócio, tornando a marca famosa mundialmente, sem investir um único centavo em marketing. Nesta entrevista exclusiva, ele conta um pouco de sua receita de sucesso

Carolina Suárez

Uncategorized
Conheça processos de aprendizado que podem fortalecer o pensamento estratégico em sua empresa

Julia Sloan

Uncategorized
Um olhar mais atento aos resultados da edição de 2016 do estudo Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina mostra que um clima de companheirismo é mais motivador do que a remuneração para que haja esforço extra

Análise GPTW

Uncategorized
Conheça a metodologia LSP, que pode aumentar o engajamento e a busca de soluções fora da caixa pelas empresas

Julio Cesar da Costa

Uncategorized
A tecnologia do aprendizado de máquina já está sendo usada, por empresas como a Amazon, para criar ofertas individuais por consumidor – o que está sendo chamado de “modelo de você”. O próximo passo é o surgimento de “modelos de você 360º”, que reúnam todos os movimentos de uma pessoa na internet, e de uma competição baseada em modelos

PEDRO DOMINGOS

Uncategorized
Uma análise das primeiras iniciativas de executivos de destaque mostra o que faz um líder brilhar mais do que outros

Estudo McKinsey

Uncategorized
Aprenda a utilizar a influência social para ter a maior produtividade possível

Jonah Berger

Uncategorized
Cada vez mais, as empresas precisam gerenciar proativamente sua reputação online. A boa notícia é que elas podem utilizar os famosos “ratings” em seu benefício

ANNE BOWERS E A. REBECCA REUBER

Uncategorized
Conheça um caminho alternativo, baseado em uma forma inovadora de enxergar a gestão

Jonas Ridderstrale e Julian Birkinshaw

Uncategorized
Agora no cargo de CEO do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Chapchap lidera a busca de novos modelos de negócio, tais como Airbnbs da saúde

Paulo Chapchap

Uncategorized
Como uma empresa bem-sucedida pode manter-se saudável? O caso Gerdau, desenvolvido aqui, oferece algumas lições valiosas

Betania Tanure

Uncategorized
A revolução digital traz muitas oportunidades relacionadas com a customização em massa. Para aproveitá-las, é preciso um novo modelo de cadeia de fornecimento, que empresas como Adidas, Nike, Mattel e Daimler já começam a adotar

ManMohan S. Sodhi and Christopher S. Tangs

Uncategorized
Em vez de fazerem parceria fora, é hora de as empresas consolidadas deixarem seus funcionários empreender, tornando-os sócios

Sandro Magaldi

Uncategorized
A filosofia de gestão “felicidade dá lucro” é muito mais do que um discurso motivacional; ela tem trade-offs bem claros, mas que valem a pena

Marcio Fernandes

Uncategorized
Especialistas sugerem como as empresas podem utilizar a arquitetura de escolha em seu negócio; o ponto de partida é responder a seis perguntas

Anna Güntner, Konstantin Lucks e Julia Sperling-Magro

Uncategorized
O foco das empresas está no lugar errado: o que as tecnologias realmente estão mudando são as relações entre as pessoas

Stéphane Hugon

Uncategorized
Confunde-se muito eficiência com produtividade, mas são coisas diferentes: a primeira manda fazer o mesmo com menos; a segunda, fazer mais com o mesmo. Enquanto uma restringe, outra prega a abundância

Rafael Balan Zappia

Uncategorized
Diferente da maioria dos moradores de São Roque de Minas, cidade de 6 mil habitantes da região da Serra da Canastra (MG), João Carlos Leite pôde frequentar a universidade. Formou-se em agronomia pela Universidade Federal de Lavras e, em vez de ganhar o mundo como sonhava o pai, decidiu transformar São Roque na Suécia brasileira. A seguir, Joãozinho, como é conhecido o cofundador e presidente do conselho da Saromcredi, conta como sua cooperativa de crédito está inspirando o Brasil

Gabrielle Teco

Uncategorized
Uma análise de como deve ser a política de gestão de pessoas orientada a profissionais criativos – mais estratégica

Fabiana Schaeffer

Uncategorized
Ao darem retorno aos subordinados, os chefes continuam a ser excelentes “murchadores de pessoas”, sabotando o próprio desempenho; eles podem reverter isso com três medidas básicas.

Pedro Mandelli

Uncategorized
Nem mesmo a saga Star Wars é ficção; o cinema aborda questões reais das pessoas, e é o que as empresas precisam aprender a fazer

Joni Galvão