Lorna Ross, diretora de design do centro de inovação da Mayo Clinic, dos EUA, conta como é possível uma empresa ter foco no cliente mesmo quando o setor não tem
Segundo o estudo dos pesquisadores Andrew Crane, Dirk Matten, Guido Palazzo e Laura Spence, do Canadá e da Europa, o conceito de Porter e Kramer reforça a visão reducionista do propósito de uma empresa, que precisa ser modificada se quisermos realmente legitimar o capitalismo
Andrew Crane, Dirk Matten, Guido Palazzo e Laura Spence
Acompanhe a mesa-redonda da pesquisadora de ambientes de trabalho intergeracionais Tamara Erickson com os trainees Carla Frontini (Unilever), Clarice Amorim (PwC) e Guilherme Barros (Thyssen Krupp), organizada durante o Fórum HSM de Liderança
Tamara Erickson, Sofia Esteves, Adriana Chaves, Carla Frontini, Clarice Amorim e Guilherme Barros
Pesquisa mostra que o propósito, crucial para o engajamento dos funcionários, é compatível com o lucro se forem seguidos seis princípios | por Julian Birkinshaw, Nicolai J. Foss e Siegwart Lindenberg
JULIAN BIRKINSHAW, NICOLAI J. FOSS e SIEGWART LINDENBERG
Ela já teve a forma de Y e agora fala-se em W. Mas o tempo em que fui CEO de grandes empresas e minha experiência atual como consultor me mostram que a carreira de hoje deveria se parecer muito mais com uma roda-gigante.
Se o trabalho repetitivo está diminuindo e a oferta de trabalhos interessantes aumenta, por que as empresas ainda enfrentam tantos desafios na hora de envolver as pessoas? a resposta está no rio que separa dois lados organizacionais, a estratégia e o engajamento das pessoas. Para reconectá-los, é preciso construir uma ponte sobre três pilares
A maioria dos esforços de combinar a tecnologia emergente com a antiga naufraga, deixando as empresas expostas à estratégia dos novos concorrentes, como mostra estudo de 20 anos.
FERNANDO F. SUAREZ, JAMES UTTERBACK E HYE YOUNG KANG
Os bancos sempre lideraram a área, mas a ascensão do comércio eletrônico está abrindo uma nova fronteira – e exige a combinação entre tecnologia, gente e cultura.
Se há retrocessos no setor público, no âmbito privado aumenta o entendimento de que empresa que não atende às necessidades da sociedade, ou que piora suas condições, torna-se mais vulnerável | por Pedro Nascimento
A música é um elemento essencial para a identidade da marca da icônica empresa, embora nem todos o percebam. Com a recente perda de fôlego do iTunes, a aquisição da Beats por US$ 3,2 bilhões é o que pode trazer a magia de volta para Cupertino, no Vale do Silício
A sustentabilidade está no DNA da Natura e a jornada para ser uma empresa Carbono Neutro nos trouxe uma série de desafios e aprendizados. Com compromisso e metas claras, os resultados também apareceram, é claro. Entretanto, por mais que nossas práticas sejam referência no Brasil e no mundo, precisamos atuar de forma ecossistêmica para, juntos, contermos as ameaças ambientais.