Artigos

Uncategorized

Gilberto de Souza

Uncategorized
O maior aprendizado de um gestor é deixar de ver as velhas empresas como sua principal fonte de inspiração

Tiago Mattos

Uncategorized
A falta de civilidade é crescente e sai caro para as empresas

Christine Porath

Uncategorized

Joseph Terperman e Luis Delfim

Uncategorized
Lorna Ross, diretora de design do centro de inovação da Mayo Clinic, dos EUA, conta como é possível uma empresa ter foco no cliente mesmo quando o setor não tem

Karen Christensen

Uncategorized
Segundo o estudo dos pesquisadores Andrew Crane, Dirk Matten, Guido Palazzo e Laura Spence, do Canadá e da Europa, o conceito de Porter e Kramer reforça a visão reducionista do propósito de uma empresa, que precisa ser modificada se quisermos realmente legitimar o capitalismo

Andrew Crane, Dirk Matten, Guido Palazzo e Laura Spence

Uncategorized

Guilherme Soárez

Uncategorized
Acompanhe a mesa-redonda da pesquisadora de ambientes de trabalho intergeracionais Tamara Erickson com os trainees Carla Frontini (Unilever), Clarice Amorim (PwC) e Guilherme Barros (Thyssen Krupp), organizada durante o Fórum HSM de Liderança

Tamara Erickson, Sofia Esteves, Adriana Chaves, Carla Frontini, Clarice Amorim e Guilherme Barros

Uncategorized

Guilherme Soárez

Uncategorized
Pesquisa mostra que o propósito, crucial para o engajamento dos funcionários, é compatível com o lucro se forem seguidos seis princípios | por Julian Birkinshaw, Nicolai J. Foss e Siegwart Lindenberg

JULIAN BIRKINSHAW, NICOLAI J. FOSS e SIEGWART LINDENBERG

Uncategorized
Quando o conhecimento factual é exposto à imaginação, “fazedores” de negócios podem se tornar “sonhadores” criativos

Marty Neumeier

Uncategorized
O que dá vida à nossa existência é o conjunto de grandes e pequenas decisões que escolhemos tomar para construir a nossa história pessoal

Angela Maciel

Uncategorized
Ela já teve a forma de Y e agora fala-se em W. Mas o tempo em que fui CEO de grandes empresas e minha experiência atual como consultor me mostram que a carreira de hoje deveria se parecer muito mais com uma roda-gigante.

Sérgio Chaia

Uncategorized
Se o trabalho repetitivo está diminuindo e a oferta de trabalhos interessantes aumenta, por que as empresas ainda enfrentam tantos desafios na hora de envolver as pessoas? a resposta está no rio que separa dois lados organizacionais, a estratégia e o engajamento das pessoas. Para reconectá-los, é preciso construir uma ponte sobre três pilares

Ryoichi Penna

Uncategorized

Lilian Veltman

Uncategorized
A maioria dos esforços de combinar a tecnologia emergente com a antiga naufraga, deixando as empresas expostas à estratégia dos novos concorrentes, como mostra estudo de 20 anos.

FERNANDO F. SUAREZ, JAMES UTTERBACK E HYE YOUNG KANG

Uncategorized
Os bancos sempre lideraram a área, mas a ascensão do comércio eletrônico está abrindo uma nova fronteira – e exige a combinação entre tecnologia, gente e cultura.

Bernardo Lustosa e Pedro Chiamulera

Uncategorized
Se há retrocessos no setor público, no âmbito privado aumenta o entendimento de que empresa que não atende às necessidades da sociedade, ou que piora suas condições, torna-se mais vulnerável | por Pedro Nascimento

Pedro Nascimento

Uncategorized
A música é um elemento essencial para a identidade da marca da icônica empresa, embora nem todos o percebam. Com a recente perda de fôlego do iTunes, a aquisição da Beats por US$ 3,2 bilhões é o que pode trazer a magia de volta para Cupertino, no Vale do Silício

J.J. McCorvey

Uncategorized
A sustentabilidade está no DNA da Natura e a jornada para ser uma empresa Carbono Neutro nos trouxe uma série de desafios e aprendizados. Com compromisso e metas claras, os resultados também apareceram, é claro. Entretanto, por mais que nossas práticas sejam referência no Brasil e no mundo, precisamos atuar de forma ecossistêmica para, juntos, contermos as ameaças ambientais.

Keyvan Macedo