Artigos

Uncategorized
É possível fazer a diferença em um ambiente turbulento e hostil, tendo o modelo mental certo, paciência e um alicerce de cinco camadas

Pedro Mandelli

Uncategorized
Esse método para gerar inovação diferencia-se por lidar bem com problemas complexos, que não são bem definidos e, em geral, envolvem pessoas; primeiro, ele define cada problema com empatia por quem o sofre e só então oferece soluções

Edgard Charles Stuber

Uncategorized
O Rock in Rio vem expandindo suas fronteiras – geográficas e de atividades – com base no princípio de proporcionar momentos inesquecíveis aos clientes

Luis Justo

Uncategorized
É tempo de recolhimento e desaceleração

Wilma Bolsoni

Uncategorized
Não temos ideia de como, quando e aonde ele vai nos atacar

Jorge Forbes

Uncategorized
Elas são duas vezes mais rentáveis do que a média, possuem clientes 240% mais satisfeitos e colaboradores 225% mais felizes. Estudo inédito realizado no Brasil destaca 22 empresas comprometidas com os princípios do movimento Capitalismo Consciente

Gabrielle Teco

Uncategorized
você sabe o que está fazendo com ela? É melhor saber, porque, se tiver de escolher uma única medida para seu negócio se tornar mais inovador, que seja estimular os intraempreendedores

André Barrence

Uncategorized
Enquanto cada vez mais empresas se esforçam para ter mulheres na liderança, elas repensam se mergulham na profissão ou priorizam aspirações pessoais

Janes Rocha

Uncategorized
Elas têm a capacidade de criar comunidades, determinante na “Era do Você” e fundamental para todas as marcas

Daniella Bianchi

Uncategorized
Não estar preparada para cisnes negros, ter a arrogância do controle, não transmitir arrependimento e humildade na comunicação e a indecisão do CEO podem ter sido os principais erros da empresa, que custarão caro a sua reputação

Valdeci Verdelho

Uncategorized
observando seus pensamentos, suas emoções e suas ações é possível identificar sua assinatura vibracional e sua interação com os eventos do mundo

Wilma Bolsoni

Uncategorized
Pesquisa mostra que CFOs sabem que precisam desenvolver novas capacidades, pois seu papel se amplia para incluir cada vez mais responsabilidades não financeiras

ESTUDO MCKINSEY

Uncategorized
Dez anos de rankings preparados pelo Boston Consulting Group (BCG) revelam quais são os quatro fatores de maior impacto sobre a capacidade de inovação de uma empresa

Michael Ringel, Andrew Taylor e Hadi Zablit

Uncategorized
Infelizmente, o sistema interno de sugestões dos funcionários ainda é subestimado pelos líderes; ele pode ser o principal vetor da inovação e do sucesso, mas exige mudança de mentalidade

Antonio Carlos Teixeira Álvares

Uncategorized
Thomas Malone, líder do centro do MIT que estuda a inteligência coletiva, explica os três principais fatores para o sucesso de um grupo, destacando a importância das mulheres para o melhor desempenho

Art Kleiner

Uncategorized
O conceito de luxo acessível encontrou uma clientela ávida, muito bem identificada pela estilista norte-americana Tory Burch

Jeff Chu

Uncategorized
Conforme o tempo passa, empresas e empreendedores vão se esquecendo do valor do produto mínimo viável; ele tem de ser sempre a primeira opção à mesa

Luis Augusto Lobão Mendes

Uncategorized
A mudança da arquitetura da informação está levando a um processo de descentralização que abole o conceito de liderança

Massimo Di Felice

Uncategorized
Quando um líder participa de eventos internos com os colaboradores, como um campeonato de videogame, isso pode ser tão impactante nos resultados quanto uma estratégia

João Pedro Paro Neto

Uncategorized
Enquanto algumas empresas estão tentando entender uma nova realidade, outras se adaptam rapidamente e já operam diferente. O que têm em comum as que trilham novos caminhos?

Gabriela Onofre