Artigos

Uncategorized
Camila já havia sido estagiária da 3M do Brasil, mas sem conseguir efetivar-se. Não desistiu: fez coaching para aumentar a autoconfiança e voltou

Camila Maria Botelho Gomes, Adriana Chaves e Sofia Esteves

Uncategorized
A globalização produz novos racismos disfarçados em grupos de boa vontade

Jorge Forbes

Uncategorized
É fato que o paradigma mecanicista ainda prevalece dentro das organizações, mas venho observando um bonito movimento de empresas e líderes que buscam o próximo nível de consciência. É tempo de refletir.

Tiago Petreca

Uncategorized
Os dez primeiros desafios foram vencidos pelo Brasil nos últimos dez anos e o ecossistema do empreendedorismo inovador está montado no País

S. Luiz

Uncategorized
O quarteto formado por alibaba e outras Foi fruto da simbiose entre governo e grandes empresas – e também do destemor dos empreendedores chineses de testar o mercado

Edward Tse

Uncategorized
Definir o posicionamento mercadológico de uma marca requer muita informação sobre a concorrência, algo frequentemente subestimado; para tomar decisões estratégicas, é preciso usar uma ferramenta que cruze dados quantitativos e qualitativos dos rivais, descobrindo as lacunas a explorar

Maximiliano Tozzini Bavaresco

Uncategorized
Conheça a startup de US$ 3 bilhões de valor de mercado Delivery Hero, que muda a forma de pedir comida e coloca em xeque até mesmo a opção de cozinhar em casa

Thomas Schumacher e Dennis Swinford,

Uncategorized
O papel do líder se justifica como nunca em tempos de crise; ele é quem desenha o futuro, enfrentando os desafios que surgem. Três princípios podem ajudá-lo nessa missão

Guilherme Soárez

Uncategorized
Muitas empresas investem em programas de fidelidade ou atributos dispendiosos para seus produtos ou serviços, enquanto os clientes se satisfazem com itens muito mais simples, como mostra pesquisa do MIT

REBECCA W. HAMILTON, ROLANT T. RUST e CHEKITAN S. DEV

Uncategorized
A falta de um olhar integral na hora de tomar decisões pode gerar muitas consequências negativas, como mostra um caso recente

José Luiz Rossi

Uncategorized
Quatro forças – as tecnologias, os tecnofilantropos, o Faça-Você-Mesmo e o bilhão ascendente – estão moldando um mundo de possibilidades sem fim para quem se dispuser a agarrá-las

PETER DIAMANDIS

Uncategorized
A educação empreendedora mudou a vida de joão kepler que, como investidor e pai de três filhos, se dedica a passar essa mensagem adiante

Gabrielle Teco

Uncategorized
Apostando no crescimento do setor, o SAS Brasil está criando seu centro de inovação local, como conta seu presidente

Cássio Pantaleoni

Uncategorized
Desde 2004 as apresentações em PowerPoint foram banidas da Amazon e já há empresas seguindo a receita de Jeff Bezos. Mas será que precisamos ser tão radicais? Anos de consultoria e experiência em sala de aula me dizem que não, desde que estejamos atentos a essas cinco lições

Bruno Scartozzoni

Uncategorized
A Copa do Mundo no Brasil é uma oportunidade de repensarmos a gestão do futebol como negócio. Se as cinco grandes ligas de futebol europeias movimentam, juntas, US$ 16,5 bilhões por ano, o Brasileirão rende US$ 1,1 bilhão. Outros esportes também se saem melhor

Lizandra Magon de Almeida, Priscilla Lopes, Verônica Gonçalves e Carolina Palharini

Uncategorized
Um dos maiores polos mundiais de empreendedorismo de alto impacto, com maior quantidade de startups per capita do mundo, Israel não é apenas sinônimo de negócios de internet e mídias sociais; o país avança a passos largos na área de equipamentos médicos, com a mesma fórmula de custos baixos, apoio governamental e pessoas qualificadas

Knowledge@Wharton

Uncategorized
Para aproveitar a era da abundância, o gestor deve mudar sua mentalidade, o que requer um conjunto de ferramentas psicológicas

PETER DIAMANDIS e STEVEN KOTLER

Uncategorized
Os ventos contrários enfrentados pelas multinacionais do país estão levando os líderes locais a agir

Wouter Baan e Christopher Thomas