Artigos

Uncategorized
Quando os consumidores terminam de comprar seus presentes e planejar as festas de fim de ano, eles começam a gastar em seu próximo grande investimento: as resoluções de Ano Novo. É neste momento que as marcas e publishers podem alcançá-los.

Fernando Tassinari

Uncategorized
O concorrido consultor de criatividade ressalta a importância do banho e do contato com a comunidade para quem quer inovar sem “saltos”

Viviana Alonso

Uncategorized
A abordagem do Triplo S permite às empresas lidar com os mercados-plataformas, que ampliam o reino do cliente-operário
Uncategorized
Quando saem a hierarquia e os processos burocráticos, a nova estrutura de uma organização é a cultura – e quem a pavimenta é a comunicação interna. Mas trata-se de uma comunicação interna transformada

FABIO BETTI SALGADO

Uncategorized
O nadador Michael Phelps mostra que a excelência tem alguns pilares que podem ser erguidos por qualquer gestor

LIZANDRA MAGON DE ALMEIDA

Uncategorized
Muitas organizações ainda estão agindo como a fabricante de jeans 7 For All Mankind e usando a mídia social para falar de sorteios, brindes e vendas, como se estivessem em 2008

Gary Vaynerchuk

Uncategorized
Ana Fontes e Junia Nogueira de Sá, empreendedoras e delegadas brasileiras no W20/G20, falam sobre os desafios da equidade de gêneros no Brasil e no mundo

Gabrielle Teco

Uncategorized
Será que as empresas estão usando algo equivalente à moral religiosa para aliviar suas culpas?

Jorge Forbes

Uncategorized
Os professores Baruch Lev, da New York University, e Partha Mohanram, da Rotman School of Management, discutem uma questão controversa: os relatórios financeiros padronizados perderam sua utilidade para os investidores?

Baruch Lev

Uncategorized
Peça-chave da pós-modernidade, a diversidade pode ser difícil de implantar. Veja como a ThoughtWorks fez isso no Brasil

Caroline Cintra e Natália Menhem

Uncategorized
A liderança é a maior responsável pelo desempenho organizacional. E uns atributos do líder são mais responsáveis do que outros.

Márcio Silva

Uncategorized
O novo normal do capitalismo

Dario Neto e Marcel Fukayama

Uncategorized
Segundo um provérbio chinês, o peixe é o último a descobrir a água. De fato, as organizações que mais precisam de mercados novos e mais rentáveis são as que mostram a maior dificuldade de fazê-lo

Maximiliano Tozzini Bavaresco

Uncategorized
Pesquisas apontam que o engajamento da alta liderança é essencial para “fechar a boca do jacaré” do gráfico que compara carreiras de homens e mulheres

Daniele Botaro

Uncategorized

Cecília e Jaime Troiano

Uncategorized
Saiba como está sendo usada a inteligência artificial nas empresas e como otimizar processos por meio das diversas tecnologias desenvolvidas a partir de IA

Take

Uncategorized
Estrela da propaganda entre as mídias sociais, a rede favorita dos usuários das gerações Y e Z trabalha para substituir a TV, mas tem de lidar com seis contradições

Austin Carr

Uncategorized
Saiba o que fazer em termos de estratégias e ambientes para alavancar o aprendizado em sua empresa e ganhar competitividade

Angela Maciel

Uncategorized
A resposta pode estar no exemplo de expansão disruptiva de uma empresa da área de saúde

Luis Liveri