Artigos

Uncategorized
O mundo como o conhecemos nunca mais será o mesmo. Mas que mundo será esse?

Thomaz Gomes

Uncategorized
Confuso entre a euforia e a desilusão das empresas com a tecnologia? Conheça uma perspectiva estratégica a respeito e se posicione

ESTUDO BCG

Uncategorized

Alessandro Di Fiore

Uncategorized
Em cinco anos, essa tecnologia já terá impactado profundamente o mundo dos negócios, mas a maioria das empresas ainda tem um nível de compreensão muito baixo do que está acontecendo.

Estudo BCG

Uncategorized
Uma organização deve ser fractal do mundo que ela quer empreender, e sua entrega de valor precisa ser a tangibilização do seu propósito

Dario Neto e Marcel Fukayama

Uncategorized
Empresas do setor de saúde e pacientes têm grandes oportunidades com processos simples, como a chamada “interoperabilidade de dados clínicos”

Claudio Santos

Uncategorized
As empresas do País têm de reinventar seu modelo organizacional se quiserem superar de fato a ineficiência

CHRISTIAN ORGLMEISTER e MANUEL LUIZ

Uncategorized
Os dez mandamentos do paradigma de marketing ainda abraçado pela maioria das empresas precisam ser trocados por seis novos mandamentos, segundo Jerry “Yoram” Wind, professor da Wharton School

Jerry “Yoram” Wind

Uncategorized
Gahl Berkooz relata o trabalho de analytics que fez durante dez anos na Ford, destacando a utilidade e os desafios

Michael Fitzgerald

Uncategorized
“Não, porque nem sempre”. Parece confusa, mas quando o músico Rodrigo Amarante deu essa resposta a um jornalista despreparado, ele levantou uma questão importante: precisamos continuamente questionar os nossos vieses e nos manter bem informados para enxergarmos os assuntos com mais clareza. E isso não é diferente no varejo.

Christian Abramson

Uncategorized
À medida que se acelera o fluxo de informações, as empresas têm de funcionar como redes de computadores

Haim Mendelson

Uncategorized
Usuários mutantes obrigam startups a pensar em marketing desde o berço, especialmente marketing de conteúdo

Diego Gomes

Uncategorized
Desenvolver uma relação saudável com fornecedores é prática comum dos líderes da nova economia

Dario Neto e Marcel Fukayama

Uncategorized
Ponto de atenção dos investidores, a gestão de talentos tem de ser profissional – mas diferente da feita em empresas estabelecidas
Uncategorized

Elias Awad

Uncategorized
O surfista corporativo pode ter o digital como uma onda oportuna ou um tubarão ameaçador; tudo depende de ele mapear oferta e demanda e se antecipar à ruptura

Estudo McKinsey

Uncategorized

José Salibi Neto

Uncategorized
Rogério Cher, especialista em liderança, cultura e engajamento, inaugura a série em vídeo #ConversasCorajosas e fala sobre um tema bastante evitado dentro das organizações.

Gabrielle Teco

Uncategorized
Depois da concordata da Kodak, os investidores que assumiram as dívidas fizeram um spin-off da divisão de scanners e inteligência na captura de imagens e vêm reinventando a marca

Vanilda Grando