Artigos

Uncategorized
Sua empresa é das que permanecem fechadas às informações que vêm dos consumidores? Desenvolver a área de customer insights é o modo de reverter isso; saiba o que fazer

Estudo BCG/Yale

Uncategorized
Os homens serão ultrapassados pelas máquinas? Há três grupos de resposta para isso

Jorge Forbes

Uncategorized
Novo livro disseca a força vital do crescimento, que depende de uma personalidade específica e de como ela é complementada pela equipe.

Chris Kuenne e John Danner

Uncategorized
Sob o conceito colaborativo, a bhive promove disrupção na consultoria de gestão, tornando o serviço mais acessível a todo tipo de organização

Leonardo Marchant

Uncategorized
o diretor da KaosPilot, misto de escola de negócios e design sediado na Dinamarca, conta o que é a liderança criativa, que explora riscos em vez de minimizá-los, promove a criatividade, enxerga a oportunidade e tem valores humanos

Adriana Salles Gomes

Uncategorized
Assim como Pelé, aqui falamos em terceira pessoa sobre a nossa revista digital. Não é muito comum, mas tem a ver com a nossa proposta de oferecer a você novos pontos de vista.
Uncategorized
O cenário econômico brasileiro deteriorou-se rapidamente, mas o modelo de crescimento das empresas já não era adequado antes; com a recessão, elas podem reaprender a crescer, agora criando valor por meio do aumento da produtividade
Uncategorized
Eric Ries foi pioneiro ao abriR essas duas fronteiras para o pensamento enxuto e vê que isso gera a necessidade de transformar a gestão, para que use a lógica do portfólio

Paul Michelman

Uncategorized
O processo que deve ser completado pela HP no final de 2015 pode mostrar quando e como vale a pena realizar uma cisão nos negócios e, ainda, tirar o estigma que a ferramenta tem de “admissão do fracasso”, tornando-a estratégica para CEOs

Sandra Regina da Silva

Uncategorized
... sua agenda poderia ser como esta ao lado. A economia do compartilhamento cresce no mundo ocidental e no Brasil também, embora mais devagar, por conta da descentralização que exige, de restrições legais e da rejeição corporativista. As oportunidades criadas são inúmeras

Luz Landa

Uncategorized
Aumenta no Brasil o número de empresas que estão aplicando o conceito de vendas 2.0, mas o sucesso ainda não é de 100%

Maurício Angelo

Uncategorized
Especialistas destacam as iniciativas que podem colocar sua empresa no futuro e ensinam a evitar os desvios existentes no caminho.

Adriana Salles Gomes

Uncategorized
Como as empresas devem agir com consumidores tão volúveis quanto o pop star nas campanhas que faz, oscilando entre comprar com consciência e priorizar o baixo custo?
Uncategorized
Pesquisa realizada pela London Business School revela as raízes da alegria
Uncategorized
Veja como a operação logística montada em 2014 vem fortalecendo o posicionamento de “posto completo” da empresa, que a distancia e a seus parceiros – do mundo das commodities | por Sandra Regina da Silva
Uncategorized
Se o problema era (e é) a insuficiência de formação no mercado ferroviário no Brasil, a solução encontrada pela operadora ferroviária foi criar uma universidade corporativa
Uncategorized
No último SxSW, especialistas alertaram: é preciso desenvolver sistemas de IA em três frentes de atuação, para que sejam mais transparentes, compreensíveis e responsáveis
Uncategorized
Visão de curto prazo da carreira, trabalho em tempo parcial e horário flexível poderão tornar-se a tônica dos gestores em cinco anos, com as mulheres recorrendo mais ao empreendedorismo para gerenciar sua vida familiar

Janes Rocha

Uncategorized
Trabalhar menos tempo é uma demanda válida, porque nos permite viver outras identidades. Mas temos de trabalhar melhor –e estar dispostos a fazer sacrifícios.Essa é a mensagem-chave do britânico David Baker, ex-editor da Wired UK e professor da The School of life. Ele também tem uma sugestão para as empresas: respeitar quem não é workaholic

Sandra Regina da Silva

Uncategorized
O consultor Lourenço Bustani quer acelerar a transformação das empresas com seu conceito de inovação consciente, segundo o qual os gestores têm de ir além de seus produtos e serviços se quiserem inovar para valer

Janes Rocha