Amorisco e casamento

Segundo pesquisa feita em Wharton, CEOs solteiros, mais dispostos a ousar, investem 75% mais no negócio
Contagem regressiva com Malcolm Gladwell

O maior best-seller da gestão recente revela o tema de seu próximo livro – fraude, mentira, desonestidade – e discute desde a visão-padrão do executivo até a essência da inovação
Fusão antiaquisição

Duas das maiores fabricantes de produtos odontológicos do mundo, sediadas no interior de São Paulo, decidiram fundir seus negócios para evitar o assédio de empresas multinacionais que tentavam adquiri-las: Dabi Atlante e Gnatus
Adote uma ESTRATÉGIA para sua estratégia

Assim como um pintor usa várias cores de uma paleta para pintar um quadro, a empresa que busca ser longeva tem de usar diversas estratégias para ter sucesso, propõe o consultor Martin Reeves
ABRIL: a reinvenção da mídia

Em entrevista exclusiva, o CEO do Grupo Abril, Walter Longo, conta como busca reinventar a mídia impressa
Como a Wine quer crescer

A empresa brasileira que já é o terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo deve usar seu tripé estratégico “seleção-indicação-entrega” para crescer em outros segmentos de bebidas, como cerveja e café; a proposta continua a ser democratizar o acesso e oferecer um serviço diferenciado
SÃO MARTINHO: DNA inovador contra as adversidades

O Grupo São Martinho lucra com a produção de açúcar e álcool, segmentos que amargaram, nos últimos anos, dificuldades financeiras e de regulação governamental
GENERAL MOTORS: a fênix de Mary Barra

Veja como a CEO da tradicional montadora está reinventando a empresa que já foi símbolo dos Estados Unidos e encurtando a distância entre o Vale do Silício e Detroit com lançamentos como um carro totalmente elétrico e investimentos em veículos autônomos
Nasce um cluster de alta fermentação

Com dez fábricas e uma distribuidora de bebidas, o bairro Anchieta, de Porto Alegre, constitui o mais novo polo de cervejarias artesanais do Brasil
Duas rodas: uma no Brasil, outra no exterior

Com atuação na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Peru e no México, a multinacional brasileira já busca a liderança da América Latina em matérias-primas alimentícias, inova e diversifica-se