OUTSIGHT: antes da autoanálise, busque as respostas do lado de fora
Em seu mais recente livro, Herminia Ibarra mostra a importância das experiências diferentes e da perspectiva externa para quem busca novos patamares de liderança
Amorisco e casamento
Segundo pesquisa feita em Wharton, CEOs solteiros, mais dispostos a ousar, investem 75% mais no negócio
Contagem regressiva com Malcolm Gladwell
O maior best-seller da gestão recente revela o tema de seu próximo livro – fraude, mentira, desonestidade – e discute desde a visão-padrão do executivo até a essência da inovação
Fusão antiaquisição
Duas das maiores fabricantes de produtos odontológicos do mundo, sediadas no interior de São Paulo, decidiram fundir seus negócios para evitar o assédio de empresas multinacionais que tentavam adquiri-las: Dabi Atlante e Gnatus
Adote uma ESTRATÉGIA para sua estratégia
Assim como um pintor usa várias cores de uma paleta para pintar um quadro, a empresa que busca ser longeva tem de usar diversas estratégias para ter sucesso, propõe o consultor Martin Reeves
ABRIL: a reinvenção da mídia
Em entrevista exclusiva, o CEO do Grupo Abril, Walter Longo, conta como busca reinventar a mídia impressa
Como a Wine quer crescer
A empresa brasileira que já é o terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo deve usar seu tripé estratégico “seleção-indicação-entrega” para crescer em outros segmentos de bebidas, como cerveja e café; a proposta continua a ser democratizar o acesso e oferecer um serviço diferenciado
SÃO MARTINHO: DNA inovador contra as adversidades
O Grupo São Martinho lucra com a produção de açúcar e álcool, segmentos que amargaram, nos últimos anos, dificuldades financeiras e de regulação governamental
GENERAL MOTORS: a fênix de Mary Barra
Veja como a CEO da tradicional montadora está reinventando a empresa que já foi símbolo dos Estados Unidos e encurtando a distância entre o Vale do Silício e Detroit com lançamentos como um carro totalmente elétrico e investimentos em veículos autônomos
Nasce um cluster de alta fermentação
Com dez fábricas e uma distribuidora de bebidas, o bairro Anchieta, de Porto Alegre, constitui o mais novo polo de cervejarias artesanais do Brasil