Duas rodas: uma no Brasil, outra no exterior

Com atuação na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Peru e no México, a multinacional brasileira já busca a liderança da América Latina em matérias-primas alimentícias, inova e diversifica-se

Quando a aquisição funciona de verdade

Aquisições horizontais podem ter bom efeito sobre o desempenho das empresas adquiridas e também beneficiar os consumidores, como mostra estudo sobre as instituições de ensino superior privadas no Brasil

Quando a produtividade é indefensável

Ao contrário do que prega o pensamento dominante da década de 1970 para cá, a estratégia de produtividade máxima não se aplica a todas as empresas de serviços; ela depende de tecnologia e da importância da satisfação do cliente

Intraempreendedorismo: lições das pioneiras

Algumas empresas começam a encabeçar o movimento no Brasil, entendendo que é preciso ir além do discurso motivacional; é necessário oferecer condições concretas para que a inovação aconteça

Metas: veja o que você está fazendo errado

A maioria das empresas brasileiras ainda falha, e feio, no estabelecimento de metas para suas equipes alcançarem, gerando estresse e frustração desnecessários; uma abordagem para fixar metas deve levar seis fatores em conta

Dossiê: Entrevista com Ricardo Sales

#### **Qual a diferença entre diversidade e inclusão (D&I)?** Pensar em diversidade é pensar no conjunto de características que nos torna únicos, tais como raça, gênero, orientação sexual, peso, nacionalidade, formação social, cultural, social etc. Falar em inclusão significa valorizar essas características que nos torna únicos. Para constatar a diversidade na empresa, o gestor olha […]