Uncategorized

Agora, nossa revista é mensal

__José Salibi Neto__ é cofundador da empresa de educação executiva HSM, palestrante, mentor de líderes e coautor dos livros Gestão do Amanhã, Código da Cultura, Estratégia Adaptativa e O Algoritmo da Vitória, entre outros. Lançará em maio pela editora Gente, em parceria com Sandro Magaldi, um livro sobre o motor do crescimento, que tem o JTBD como espinha dorsal.

Compartilhar:

Não sei se já  falei disso aqui: nossas reuniões de pauta e de fechamento são muito produtivas, mas, também, muito animadas. Na mais recente, a brincadeira do “raio gourmetizador” estava a toda, por exemplo. 

Tanto levantaram e cortaram essa bola que decidi usá-la para explicar a mudança de nossa revista. HSM Management sempre foi um veículo premium, eu sei, mas também ela foi atingida pelo raio gourmetizador. Está ficando mais visual, mais interativa e mais contadora de histórias; aumenta significativamente a presença na internet –no blog, no Facebook, no Twitter, no HSM Experience–, além de ganhar uma segunda edição, puramente digital, todo bimestre. 

O assinante continuará recebendo as seis edições físicas e, nos meses intercalados, terá a revista digital inédita, que poderá ser lida no computador, no tablet ou no smartphone. Só que nossa gourmetização é 100% autêntica, ligada a uma estratégia de longo prazo. A revista ganha mais conteúdo, sabor e relevância. Resolvemos bancar o investimento por confiarmos em nosso conteúdo e porque o contexto nos favorece: cada dia que passa, somos mais necessários para uma boa prática de gestão e liderança no complexo ambiente de negócios do Brasil e do mundo. Nosso slogan mudou para refletir isso: “Gestão e liderança na prática”. 

Esta é uma revista de trabalho, para você, eu, todos nós aplicarmos no dia a dia. Não é à toa que Adriana Machado, a poderosa líder da GE na América Latina, estrela nossa capa. Sua história, e todo o Dossiê sobre a ascensão das executivas, simboliza os novos ventos que as companhias sentem soprar. No entanto, há um gap entre o mercado favorável a elas e a radicalização de seus dilemas, como se vê na escolha entre “lean in” e “opt out”. Quais as soluções? Estamos também estreando seis novas colunas. 

Damos as boas-vindas aos autores Sofia Esteves e Adriana Chaves (sua coluna do Trainee trará a história de um jovem diferente em cada edição), a Pedro Mandelli (que escreverá sobre pessoas), a André Barrence (sobre inovação) e a Renato Janine (sobre filosofia). Na coluna do Líder desta revista, temos a honra de contar com o premiado CEO da Elektro, Marcio Fernandes; na coluna do Empreendedor, é Juliano Seabra, da Endeavor, que nos brinda com sua rica experiência na área. Abordamos da vivência de gestores brasileiros nas escolas de design thinking aos modos como empresas convencionais começam a embarcar na onda da economia colaborativa (em vez de percebê-la como ameaça). 

Entrevistamos pensadores como David Kelley, David Baker, John Howkins, Clay Shirky, e reportamos cases como os de Kopenhagen, ALL e Deloitte. Também ajudamos você a melhorar sua produtividade pessoal com detalhes que talvez não lhe tenham passado pela cabeça antes. E continuamos a cobrir a geração flux, de gestores confortáveis com as incertezas. Saboreie nossa revista gourmet; você não se arrependerá.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Quando a IA desafia o ESG: o dilema das lideranças na era algorítmica

A inteligência artificial está reconfigurando decisões empresariais e estruturas de poder. Sem governança estratégica, essa tecnologia pode colidir com os compromissos ambientais, sociais e éticos das organizações. Liderar com consciência é a nova fronteira da sustentabilidade corporativa.

Liderança
Por em prática nunca é um trabalho fácil, mas sempre é um reaprendizado. Hora de expor isso e fazer o que realmente importa.

Caroline Verre

5 min de leitura
Inovação
Segundo a Gartner, ferramentas low-code e no-code já respondem por 70% das análises de dados corporativos. Entenda como elas estão democratizando a inteligência estratégica e por que sua empresa não pode ficar de fora dessa revolução.

Lucas Oller

6 min de leitura
ESG
No ATD 2025, Harvard revelou: 95% dos empregadores valorizam microcertificações. Mesmo assim, o reskilling que realmente transforma exige 3 princípios urgentes. Descubra como evitar o 'caos das credenciais' e construir trilhas que movem negócios e carreiras.

Poliana Abreu

6 min de leitura
Empreendedorismo
33 mil empresas japonesas ultrapassaram 100 anos com um segredo ignorado no Ocidente: compaixão gera mais longevidade que lucro máximo.

Poliana Abreu

6 min de leitura
Liderança
70% dos líderes não enxergam seus pontos cegos e as empresas pagam o preço. O antídoto? Autenticidade radical e 'Key People Impact' no lugar do controle tóxico

Poliana Abreu

7 min de leitura
Liderança
15 lições de liderança que Simone Biles ensinou no ATD 2025 sobre resiliência, autenticidade e como transformar pressão em excelência.

Caroline Verre

8 min de leitura
Liderança
Conheça 6 abordagens práticas para que sua aprendizagem se reconfigure da melhor forma

Carol Olinda

4 min de leitura
Cultura organizacional, Estratégia e execução
Lembra-se das Leis de Larman? As organizações tendem a se otimizar para não mudar; então, você precisa fazer esforços extras para escapar dessa armadilha. Os exemplos e as boas práticas deste artigo vão ajudar

Norberto Tomasini

4 min de leitura
Carreira, Cultura organizacional, Gestão de pessoas
A área de gestão de pessoas é uma das mais capacitadas para isso, como mostram suas iniciativas de cuidado. Mas precisam levar em conta quatro tipos de necessidades e assumir ao menos três papéis

Natalia Ubilla

3 min de leitura
Estratégia
Em um mercado onde a reputação é construída (ou desconstruída) em tempo real, não controlar sua própria narrativa é um risco que nenhum executivo pode se dar ao luxo de correr.

Bruna Lopes

7 min de leitura