Uncategorized

Agora, nossa revista é mensal

__José Salibi Neto__ é cofundador da empresa de educação executiva HSM, palestrante, mentor de líderes e coautor dos livros Gestão do Amanhã, Código da Cultura, Estratégia Adaptativa e O Algoritmo da Vitória, entre outros. Lançará em maio pela editora Gente, em parceria com Sandro Magaldi, um livro sobre o motor do crescimento, que tem o JTBD como espinha dorsal.

Compartilhar:

Não sei se já  falei disso aqui: nossas reuniões de pauta e de fechamento são muito produtivas, mas, também, muito animadas. Na mais recente, a brincadeira do “raio gourmetizador” estava a toda, por exemplo. 

Tanto levantaram e cortaram essa bola que decidi usá-la para explicar a mudança de nossa revista. HSM Management sempre foi um veículo premium, eu sei, mas também ela foi atingida pelo raio gourmetizador. Está ficando mais visual, mais interativa e mais contadora de histórias; aumenta significativamente a presença na internet –no blog, no Facebook, no Twitter, no HSM Experience–, além de ganhar uma segunda edição, puramente digital, todo bimestre. 

O assinante continuará recebendo as seis edições físicas e, nos meses intercalados, terá a revista digital inédita, que poderá ser lida no computador, no tablet ou no smartphone. Só que nossa gourmetização é 100% autêntica, ligada a uma estratégia de longo prazo. A revista ganha mais conteúdo, sabor e relevância. Resolvemos bancar o investimento por confiarmos em nosso conteúdo e porque o contexto nos favorece: cada dia que passa, somos mais necessários para uma boa prática de gestão e liderança no complexo ambiente de negócios do Brasil e do mundo. Nosso slogan mudou para refletir isso: “Gestão e liderança na prática”. 

Esta é uma revista de trabalho, para você, eu, todos nós aplicarmos no dia a dia. Não é à toa que Adriana Machado, a poderosa líder da GE na América Latina, estrela nossa capa. Sua história, e todo o Dossiê sobre a ascensão das executivas, simboliza os novos ventos que as companhias sentem soprar. No entanto, há um gap entre o mercado favorável a elas e a radicalização de seus dilemas, como se vê na escolha entre “lean in” e “opt out”. Quais as soluções? Estamos também estreando seis novas colunas. 

Damos as boas-vindas aos autores Sofia Esteves e Adriana Chaves (sua coluna do Trainee trará a história de um jovem diferente em cada edição), a Pedro Mandelli (que escreverá sobre pessoas), a André Barrence (sobre inovação) e a Renato Janine (sobre filosofia). Na coluna do Líder desta revista, temos a honra de contar com o premiado CEO da Elektro, Marcio Fernandes; na coluna do Empreendedor, é Juliano Seabra, da Endeavor, que nos brinda com sua rica experiência na área. Abordamos da vivência de gestores brasileiros nas escolas de design thinking aos modos como empresas convencionais começam a embarcar na onda da economia colaborativa (em vez de percebê-la como ameaça). 

Entrevistamos pensadores como David Kelley, David Baker, John Howkins, Clay Shirky, e reportamos cases como os de Kopenhagen, ALL e Deloitte. Também ajudamos você a melhorar sua produtividade pessoal com detalhes que talvez não lhe tenham passado pela cabeça antes. E continuamos a cobrir a geração flux, de gestores confortáveis com as incertezas. Saboreie nossa revista gourmet; você não se arrependerá.

Compartilhar:

Artigos relacionados

Liderança na gestão do mundo híbrido

Este modelo que nasceu da necessidade na pandemia agora impulsiona o engajamento, reduz custos e redefine a gestão. Para líderes, o desafio é alinhar flexibilidade, cultura organizacional e performance em um mercado cada vez mais dinâmico.

Data economy: Como a inteligência estratégica redefine a competitividade no século XXI

Na era digital, os dados emergem como o ativo mais estratégico, capaz de direcionar decisões, impulsionar inovações e assegurar vantagem competitiva. Transformar esse vasto volume de informações em valor concreto exige infraestrutura robusta, segurança aprimorada e governança ética, elementos essenciais para fortalecer a confiança e a sustentabilidade nos negócios.

China

O Legado do Progresso

A celebração dos 120 anos de Deng Xiaoping destaca como suas reformas revolucionaram a China, transformando-a em uma potência global e marcando uma era de crescimento econômico, inovação e avanços sociais sem precedentes.

Calendário

Não, o ano ainda não acabou!

Em meio à letargia de fim de ano, um chamado à consciência: os últimos dias de 2024 são uma oportunidade valiosa de ressignificar trajetórias e construir propósito.

ESG
Para 70% das empresas brasileiras, o maior desafio na comunicação interna é engajar gestores a serem comunicadores dentro das equipes

Nayara Campos

7 min de leitura
Gestão de Pessoas
A liderança C-Level como pilar estratégico: a importância do desenvolvimento contínuo para o sucesso organizacional e a evolução da empresa.

Valéria Pimenta

4 min de leitura
Gestão de Pessoas
Um convite para refletir sobre como empresas e líderes podem se adaptar à nova mentalidade da Geração Z, que valoriza propósito, flexibilidade e experiências diversificadas em detrimento de planos de carreira tradicionais, e como isso impacta a cultura corporativa e a gestão do talento.

Valeria Oliveira

6 min de leitura
Empreendedorismo
Um guia para a liderança se antecipar às consequências não intencionais de suas decisões

Lilian Cruz e Andréa Dietrich

4 min de leitura
ESG
Entre nós e o futuro desejado, está a habilidade de tecer cada nó de um intricado tapete que une regeneração, adaptação e compromisso climático — uma jornada que vai de Baku a Belém, com a Amazônia como palco central de um novo sistema econômico sustentável.

Bruna Rezende

5 min de leitura
ESG
Crescimento de reclamações à ANS reflete crise na saúde suplementar, impulsionada por reajustes abusivos e falta de transparência nos planos de saúde. Empresas enfrentam desafios para equilibrar custos e atender colaboradores. Soluções como auditorias, BI e humanização do atendimento surgem como alternativas para melhorar a experiência dos beneficiários e promover sustentabilidade no setor.
4 min de leitura
Finanças
Brasil enfrenta aumento de fraudes telefônicas, levando Anatel a adotar medidas rigorosas para proteger consumidores e empresas, enquanto organizações investem em tecnologia para garantir segurança, transparência e uma comunicação mais eficiente e personalizada.

Fábio Toledo

4 min de leitura
Finanças
A recente vitória de Donald Trump nos EUA reaviva o debate sobre o protecionismo, colocando em risco o acesso do Brasil ao segundo maior destino de suas exportações. Porém, o país ainda não está preparado para enfrentar esse cenário. Sua grande vulnerabilidade está na dependência de um número restrito de mercados e produtos primários, com pouca diversificação e investimentos em inovação.

Rui Rocha

0 min de leitura
Finanças
O Revenue Operations (RevOps) está em franca expansão global, com estimativa de que 75% das empresas o adotarão até 2025. No Brasil, empresas líderes, como a 8D Hubify, já ultrapassaram as expectativas, mais que dobrando o faturamento e triplicando o lucro ao integrar marketing, vendas e sucesso do cliente. A Inteligência Artificial é peça-chave nessa transformação, automatizando interações para maior personalização e eficiência.

Fábio Duran

3 min de leitura
Empreendedorismo
Trazer os homens para a discussão, investir em ações mais intencionais e implementar a licença-paternidade estendida obrigatória são boas possibilidades.

Renata Baccarat

4 min de leitura