Artigos
Empreendedorismo, Agronegócio
Com as crises climáticas é necessário repensar nossa produção e a estratégia necessária para lidar com este novo desafio
Rural Ventures
Gestão de Pessoas
Assim como as marés obedecem aos ciclos naturais, expandindo, recolhendo e pausando, os profissionais também podem se beneficiar ao sincronizarem suas atividades com os ritmos da natureza.
Henrique Pistili
Marketing Business Driven
Influência não se mede por número de seguidores quando ela deixa de ser uma mera ferramenta de marketing para incorporar a função de educar sobre mudanças. Genuinfluencers têm “só” dezenas de milhares de seguidores, mas, como mostra esta reportagem, pessoas que os seguem para aprender e empresas que trabalham com eles podem ter um booster de desempenho e tanto.
Reportagem de Sandra Regina Oliveira | Edição de Lara Silbiger
Liderança, Times e Cultura
Na maioria das organizações, são sempre as mesmas (poucas) pessoas que dão ideias. No entanto, é onde mais gente se sente incluída e autorizada a ser criativa que as coisas fluem melhor. A melhor maneira de promover isso é trocar estruturas tradicionais, antiquadas para os tempos atuais, por estruturas libertadoras, como as descritas neste artigo.
Paulo Campos, Carolina Ribeiro e Fernando Murray
Gestão de pessoas, Ética e sustentabilidade
Precisamos alcançar o momento de criar compromissos e pensarmos em um futuro cada vez mais sustentável: e a hora certa é agora
Bruna Rezende
Empreendedorismo, Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Um texto sobre IA, feito por mãos humanas e com questionamentos existenciais: será que estamos preparados para este contraponto?
Ivan Cruz
Gestão de Pessoas
O pós-carnaval chegou: sua empresa está preparada?
Cecília Barçante
Empreendedorismo
Empreendedorismo, aliado ao desenvolvimento científico, é também crucial para a construção de um futuro sustentável
Ana Calçado
Transformação Digital, Inteligência artificial e gestão
Alexandre Nascimento
Empreendedorismo
Qual a resistência diante ao analytics? Será que realmente está faltando informação? ou falta de informação?
Tecnologia e inovação
A convergência da digitalização está transformando nossas vidas de forma acelerada, mas, estamos preparados para ela?
Eduardo Paraske
Liderança
Um novo mundo pede um novo estilo de liderança e a tarefa não é fácil. Envolve ações cruciais de nossa capacidade humana e contínua tarefa nossa aliarmos isso aos nossos propósitos
Neivia Justa
Transformação Digital
Alcançar práticas mais coerentes passam por entender desafios complexos além do sistema mecânico que uma empresa possui
Alexandre Magno
Liderança
Compreender o passado, para refazer o futuro e alinhado com propósitos necessários que 2024 precisa
Fábio Hayashi
Liderança, Times e Cultura
Inovação é sinônimo de crescimento sustentável na nova economia. Dá diferencial competitivo à empresa hoje e a ajuda a desbravar o amanhã. Mas inovações são difíceis de gerir, sobretudo as disruptivas; quem o consegue tem um booster. Empresa tech no setor de alimentação, o iFood o conseguiu com o método “jet ski”, descrito nesta reportagem.
Lara Silbiger
Liderança, Times e Cultura
Diversidade no conselho de administração tende a ser um booster de desempenho – sobretudo diversidade geracional, mas se os jovens não causarem problemas com a pouca experiência. Conselhos consultivos têm sido a solução mais frequente para incluir os diferentes, bem como comitês e convites para participações localizadas. Mas a experiência feita por comissões do IBGC pode ser um bom caminho.
Guilherme Jordão, Gabrielle Teco e Ricardo Lamenza
Liderança, Times e Cultura
A contação de histórias foi uma das responsáveis pela evolução humana ao facilitar a colaboração, e um booster bem parecido acontece no mundo do trabalho. O problema é o bloqueio das pessoas, que acreditam ter de ser absolutamente originais em seu storytelling. Este artigo oferece sete templates de histórias para destravar este booster.
Bruno Scartozzoni e Paulo Ferreira
Liderança, Times e Cultura
Em uma economia em que, cada vez mais, o ecossistema de negócios se sobrepõe ao negócio individual, emergem novos papéis – e um dos principais é o do conector que faz fluir as relações em prol da geração de valor para todos. Conectores podem ser grandes boosters atuais. Este artigo aborda de onde eles vêm e como vivem.
Bruno Pina
Liderança, Times e Cultura
“Não queremos falar de erros porque não queremos nos associar a isso”, dizem muitas pessoas. É um novo erro. Quando fingimos que não erramos, ninguém aprende nada e o erro se repete. O efeito é o contrário do booster que o erro exposto poderia ser. Fazer reuniões de post-mortem é uma maneira de expor erros. Participar de eventos no modelo FuckUpNights, abertos ou fechados, é outra. Este artigo aborda os eventos.
Alexandre Waclawovsky
Marketing e vendas
Para entender o mercado interno da China, players estrangeiros precisam entender o valor diferenciado que as marcas locais oferecem; o valor da Luckin Coffee não é igual ao da Starbucks