Inovações realizadas em países do hemisfério sul, como a Nova Zelândia e a África do Sul, podem servir de farol a empresas que queiram se orientar pelo propósito | por Sandra Chemin e Eduardo Shimahara
Mais de 80% das maiores empresas do Brasil têm missão, visão e valores genéricos e nada motivadores, afirma o autor de O Poder de uma Visão Inspiradora
A atuação da startup no Brasil pode fazer mais do que nos ajudar a implementar a economia compartilhada; talvez destrua um aspecto da cultura nacional que é muito danoso para os negócios
O que o atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo tem a ensinar para as empresas em termos de ética e valores? Clóvis de Barros Filho, professor de filosofia e ética, diz que a tragédia pode nos ajudar a aprender a tomar decisões que reflitam o mundo em que queremos viver
Esqueça a ideia de que os teimosos são profissionais perseverantes, motivados e comprometidos. Como recomenda o especialista Richie Frieman, essa é uma característica claramente negativa e deve ser combatida nas empresas
As mulheres continuam a recusar o chamado para assumir o protagonismo na gestão de negócios; é hora de as empresas facilitarem sua ascensão e de elas mudarem a atitude
Sua empresa é das que permanecem fechadas às informações que vêm dos consumidores? Desenvolver a área de customer insights é o modo de reverter isso; saiba o que fazer
o diretor da KaosPilot, misto de escola de negócios e design sediado na Dinamarca, conta o que é a liderança criativa, que explora riscos em vez de minimizá-los, promove a criatividade, enxerga a oportunidade e tem valores humanos
Assim como Pelé, aqui falamos em terceira pessoa sobre a nossa revista digital. Não é muito comum, mas tem a ver com a nossa proposta de oferecer a você novos pontos de vista.
O cenário econômico brasileiro deteriorou-se rapidamente, mas o modelo de crescimento das empresas já não era adequado antes; com a recessão, elas podem reaprender a crescer, agora criando valor por meio do aumento da produtividade
Eric Ries foi pioneiro ao abriR essas duas fronteiras para o pensamento enxuto e vê que isso gera a necessidade de transformar a gestão, para que use a lógica do portfólio
O processo que deve ser completado pela HP no final de 2015 pode mostrar quando e como vale a pena realizar uma cisão nos negócios e, ainda, tirar o estigma que a ferramenta tem de “admissão do fracasso”, tornando-a estratégica para CEOs
... sua agenda poderia ser como esta ao lado. A economia do compartilhamento cresce no mundo ocidental e no Brasil também, embora mais devagar, por conta da descentralização que exige, de restrições legais e da rejeição corporativista. As oportunidades criadas são inúmeras