A consciência interfere na abordagem da empresa às experiências que oferece. Há uma evolução nítida da abordagem departamental para a people-centric, em que importa a perspectiva de cada pessoa. A tecnologia, em cinco perspectivas, faz a diferença.
Diante de problemas recentes observados em diversas empresas que têm conselhos de administração, fica a pergunta: estarão os boards evoluindo no Brasil? Este artigo oferece uma resposta por meio da perspectiva da teoria da motivação humana de Maslow
Antonio Marcos Alberti, coordenador do laboratório de tecnologias de informação e comunicação do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), de Santa Rita do Sapucaí (MG), discute a seguir a ampliação do padrão 5G para redes móveis e de banda larga no País e o que podemos esperar da geração seguinte, a 6G
A consciência na era digital é o tema da 156ª edição da HSM Management, que apresenta a necessidade de conscientização, principalmente no ambiente corporativo e com a inteligência artificial
Com o relaxamento das medidas restritivas contra a covid-19, o país pode voltar a crescer mais de 5% este ano. Mas a guerra em curso e o antagonismo do Ocidente são empecilhos
Aumentar a carteira de produtos e serviços pode ser um caminho para entregar o que seu público quer – e muito se fala dele. Mas, antes, analise se você pode e consegue fazer isso
A alta demanda de mão de obra no mercado de TIC deve ser mantida pelo menos até 2025. É preciso capacitar, incentivar e apostar em iniciativas que deixem os profissionais mais preparados para as empresas
A nova edição do estudo da Accenture, divulgado nesta semana, o Technology Vision 2023, aponta que não haverá mais barreiras entre as vidas física e digital de todos e de tudo na nova realidade com a tecnologia exponencial
Em sua primeira edição fora da Europa, o WS aconteceu no Rio de Janeiro na primeira semana de maio. Devido aos números impressionantes de participação, de startups e de investidores, foi preciso ativar um plano B - lição do intraempreendedorismo - para viver a experiência
Ampliar sensação de pertencimento, foco nos canais de comunicação, responsabilidade socioambiental e investimento em tecnologia são alguns dos pontos de destaque do estudo internacional
As diretrizes de questões ambientais, sociais e de governança devem compor um direcional competitivo e estratégico do negócio, principalmente para questionar padrões consolidados e romper barreiras anacrônicas passadas
Apesar de o uso da tecnologia trazer enormes vantagens competitivas, as empresas devem realizar transformações em prol da humanização no ambiente de trabalho para que a inovação aconteça
Hoje o mercado vive um desequilíbrio entre oferta e demanda. O baixo entendimento do perfil ideal de um líder nessa área – e as dúvidas até sobre como devem ser os respectivos desenhos de estrutura e de exercício de poder – aumentam o problema