Considerado um dos mais experientes investidores em empreendimentos sociais, o diretor da Mulago Foundation ensina as empresas a identificar os projetos sociais com maior potencial de gerar impacto por meio de quatro questões
Segundo Julian Birkinshaw, da London Business School, as reuniões improdutivas que travam a agenda dos gestores equivalem aos problemas de trânsito enfrentados pelas grandes cidades
As abordagens de aumento de eficiência fracassam por não levar em conta as necessidades dos colaboradores, que precisam, cada vez mais, de condições individualizadas para serem mais produtivos
Durante uma negociação, uma entrevista de emprego, uma apresentação ao chefe ou uma reunião com pares, é comum o corpo desdizer o que as palavras estão dizendo; aprenda a dominar a linguagem corporal para ser mais confiável
Empresas de diversos portes situadas em países em desenvolvimento devem cogitar envolver-se nas redes de inovação lideradas por corporações mundiais; estudo sugere que esses arranjos serão cada vez mais comuns
O ex-líder de inovação da Disney, hoje à frente de duas consultorias renomadas, garante que toda ruptura exige um insight pessoal e quatro inovações anteriores
A consultora do Fesap Group conta que observa a consciência das pessoas quanto a seu ego; a ausência desta pode levar a decisões que não beneficiem a organização
Com uma metodologia similar ao canvas de modelo de negócio, mas baseada em blocos, consultoria brasileira apoia empresas no desenvolvimento de estratégias de longo prazo
Alimentando-se de conhecimento, a empresa de empreendedores canadenses desenvolveu uma solução que reúne vídeo e machine learning para promover uma melhor comunicação corporativa.
Em vez de pensar apenas em termos de bitcoin ou de blockchain, especialista sugere que se olhe para a abordagem de resolver problemas que está por trás de tudo.
A especialista Kate Sweetman traduziu a reinvenção, o terceiro grau da mudança, em um algoritmo; para ela, trata-se da habilidade mais importante atualmente, não só para as empresas, mas para todos.
Livro lançado há pouco no Brasil prova que a narrativa atual dos negócios de valorizar apenas os profissionais de tecnologia (techies) está errada: segundo ele, devemos urgentemente incluir nela os profissionais de ciências humanas (fuzzies), que vão aperfeiçoar as tecnologias.
Em entrevista, o CIO da Boeing, Ted Colbert, conta que os investimentos em analytics, embora causem desconforto, estão ajudando a Boeing a voar mais alto.
Quem quer inovar de verdade precisa ler esta seleção feita pela MIT Sloan Management Review. A publicação, ligada a um dos templos da inovação mundial, reuniu os instrumentos de inovação mais impactantes para as empresas nos últimos 40 anos
Para o consultor e ex-VP global de gente da BRF, o humor é o ponto de partida para a transformação mais necessária às empresas, que consiste em fazer “semiescravos” virarem empreendedores
Garotas equilibristas, novo livro da pesquisadora e especialista em estudos de marketing Cecília Russo, mostra que a comunicação com as mulheres mais jovens no Brasil não pode ser baseada só na atitude lean in