Artigos

Uncategorized
06/07/2020
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Lorna Ross, diretora de design do centro de inovação da Mayo Clinic, dos EUA, conta como é possível uma empresa ter foco no cliente mesmo quando o setor não tem
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Segundo o estudo dos pesquisadores Andrew Crane, Dirk Matten, Guido Palazzo e Laura Spence, do Canadá e da Europa, o conceito de Porter e Kramer reforça a visão reducionista do propósito de uma empresa, que precisa ser modificada se quisermos realmente legitimar o capitalismo
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Acompanhe a mesa-redonda da pesquisadora de ambientes de trabalho intergeracionais Tamara Erickson com os trainees Carla Frontini (Unilever), Clarice Amorim (PwC) e Guilherme Barros (Thyssen Krupp), organizada durante o Fórum HSM de Liderança
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Pesquisa mostra que o propósito, crucial para o engajamento dos funcionários, é compatível com o lucro se forem seguidos seis princípios | por Julian Birkinshaw, Nicolai J. Foss e Siegwart Lindenberg
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Quando o conhecimento factual é exposto à imaginação, “fazedores” de negócios podem se tornar “sonhadores” criativos
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
O que dá vida à nossa existência é o conjunto de grandes e pequenas decisões que escolhemos tomar para construir a nossa história pessoal
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Ela já teve a forma de Y e agora fala-se em W. Mas o tempo em que fui CEO de grandes empresas e minha experiência atual como consultor me mostram que a carreira de hoje deveria se parecer muito mais com uma roda-gigante.
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Se o trabalho repetitivo está diminuindo e a oferta de trabalhos interessantes aumenta, por que as empresas ainda enfrentam tantos desafios na hora de envolver as pessoas? a resposta está no rio que separa dois lados organizacionais, a estratégia e o engajamento das pessoas. Para reconectá-los, é preciso construir uma ponte sobre três pilares
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
A maioria dos esforços de combinar a tecnologia emergente com a antiga naufraga, deixando as empresas expostas à estratégia dos novos concorrentes, como mostra estudo de 20 anos.
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Os bancos sempre lideraram a área, mas a ascensão do comércio eletrônico está abrindo uma nova fronteira – e exige a combinação entre tecnologia, gente e cultura.
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Se há retrocessos no setor público, no âmbito privado aumenta o entendimento de que empresa que não atende às necessidades da sociedade, ou que piora suas condições, torna-se mais vulnerável | por Pedro Nascimento
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
A música é um elemento essencial para a identidade da marca da icônica empresa, embora nem todos o percebam. Com a recente perda de fôlego do iTunes, a aquisição da Beats por US$ 3,2 bilhões é o que pode trazer a magia de volta para Cupertino, no Vale do Silício
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
A sustentabilidade está no DNA da Natura e a jornada para ser uma empresa Carbono Neutro nos trouxe uma série de desafios e aprendizados. Com compromisso e metas claras, os resultados também apareceram, é claro. Entretanto, por mais que nossas práticas sejam referência no Brasil e no mundo, precisamos atuar de forma ecossistêmica para, juntos, contermos as ameaças ambientais.
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Confira quais são os diferenciais da liderança na era da indústria 4.0, conforme o livro Gestão do amanhã, de Sandro Magaldi e José Salibi Neto
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Um encontro bem mais caótico que um brainstorming, marcado pelo “zum-zum-zum”, é a arma da Honda para resolver os mínimos problemas
0 min de leitura
Uncategorized
06/07/2020
Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA que ganhou o Prêmio Nobel da Paz por seu alerta à crise climática, volta a chamar a atenção do mundo para a necessidade de preservar o futuro ativamente; nesta entrevista exclusiva, ele avisa que as empresas têm papel protagonista no esforço
0 min de leitura