Pessoas que atingem os níveis mais altos de sucesso geralmente são descritas como apaixonadas por seu trabalho. O artigo de Stéphane Côté, publicado pela __Rotman Magazine__, mostra que as coisas não são tão simples como parecem. Algumas características comportamentais intrínsecas ao indivíduo provaram que são a base do sucesso – e podem ser mais importantes do que a paixão pelo que faz.
Uma equipe de pesquisadores da __Rotman University__ sintetizou uma série de pesquisas que ensinam como reduzir os deslizes que levam à perda do autocontrole, classificando-os em cognitivos e situacionais. O artigo resultante compila as principais estratégias cognitivas apontadas em pesquisas para melhorar o autocontrole – que podem ser tanto individuais quanto organizacionais.
Um KPI, sigla em inglês para indicador chave de desempenho, é uma forma de mensurar o sucesso de uma atividade em que uma organização ou departamento se envolve. KPIs são valores que podem ser medidos com base nos resultados desejados
Neste post, mostraremos mais sobre o que é a cultura maker no ensino superior, o impacto dela na vida dos alunos e como essa experiência é desenvolvida pela UVA (Universidade Veiga de Almeida).
O fenômeno literário e televisivo Marie Kondo, apresentadora japonesa que ensina como organizar a casa classificando seus objetos conforme os níveis de alegria que produz, agora pretende levar seu método para o local de trabalho. Com um investimento de US$ 12 bilhões do conglomerado japonês Rakuten, que adquiriu a empresa dela em sociedade com o marido, Kondo está lançando um novo livro e promete muito mais, segundo a revista __Fast Company.__
Cada vez mais empresas estão criando o papel de Chief Transformation Officer, dedicado a impulsionar a mudança organizacional a fim de gerar oportunidades de crescimento. As condições que demandam esse tipo de liderança e suas características estão em artigo publicado por pesquisadores da IMD Business School, de Lausanne, na Suíça.
À medida que as cidades ao redor do mundo se preparam para a tão esperada reabertura do comércio e serviços, empresas e empreendedores procuram se adequar às medidas de segurança e higiene que, agora, entram para nossa rotina também no ambiente de trabalho.
Provocação, ridicularização, gozação, desqualificação... Essas são apenas algumas das várias formas em que o assédio se manifesta. Ele não ocorre de maneira clara e evidente, e o assediador, que se julga dotado de poder superior ao assediado, se esconde covardemente em atitudes sutis e sorrateiras.
No mundo pré-pandemia muitas empresas acabaram desistindo do tema cedo demais. Agora, sem alternativas, o ideal é que elas não cometam esses três erros.