Artigos

Uncategorized
Peça-chave da pós-modernidade, a diversidade pode ser difícil de implantar. Veja como a ThoughtWorks fez isso no Brasil

Caroline Cintra e Natália Menhem

Uncategorized
A liderança é a maior responsável pelo desempenho organizacional. E uns atributos do líder são mais responsáveis do que outros.

Márcio Silva

Uncategorized
O novo normal do capitalismo

Dario Neto e Marcel Fukayama

Uncategorized
Segundo um provérbio chinês, o peixe é o último a descobrir a água. De fato, as organizações que mais precisam de mercados novos e mais rentáveis são as que mostram a maior dificuldade de fazê-lo

Maximiliano Tozzini Bavaresco

Uncategorized
Pesquisas apontam que o engajamento da alta liderança é essencial para “fechar a boca do jacaré” do gráfico que compara carreiras de homens e mulheres

Daniele Botaro

Uncategorized

Cecília e Jaime Troiano

Uncategorized
Saiba como está sendo usada a inteligência artificial nas empresas e como otimizar processos por meio das diversas tecnologias desenvolvidas a partir de IA

Take

Uncategorized
Estrela da propaganda entre as mídias sociais, a rede favorita dos usuários das gerações Y e Z trabalha para substituir a TV, mas tem de lidar com seis contradições

Austin Carr

Uncategorized
Saiba o que fazer em termos de estratégias e ambientes para alavancar o aprendizado em sua empresa e ganhar competitividade

Angela Maciel

Uncategorized
A resposta pode estar no exemplo de expansão disruptiva de uma empresa da área de saúde

Luis Liveri

Uncategorized
O mundo como o conhecemos nunca mais será o mesmo. Mas que mundo será esse?

Thomaz Gomes

Uncategorized
Confuso entre a euforia e a desilusão das empresas com a tecnologia? Conheça uma perspectiva estratégica a respeito e se posicione

ESTUDO BCG

Uncategorized

Alessandro Di Fiore

Uncategorized
Em cinco anos, essa tecnologia já terá impactado profundamente o mundo dos negócios, mas a maioria das empresas ainda tem um nível de compreensão muito baixo do que está acontecendo.

Estudo BCG

Uncategorized
Uma organização deve ser fractal do mundo que ela quer empreender, e sua entrega de valor precisa ser a tangibilização do seu propósito

Dario Neto e Marcel Fukayama

Uncategorized
Empresas do setor de saúde e pacientes têm grandes oportunidades com processos simples, como a chamada “interoperabilidade de dados clínicos”

Claudio Santos

Uncategorized
As empresas do País têm de reinventar seu modelo organizacional se quiserem superar de fato a ineficiência

CHRISTIAN ORGLMEISTER e MANUEL LUIZ

Uncategorized
Os dez mandamentos do paradigma de marketing ainda abraçado pela maioria das empresas precisam ser trocados por seis novos mandamentos, segundo Jerry “Yoram” Wind, professor da Wharton School

Jerry “Yoram” Wind

Uncategorized
Gahl Berkooz relata o trabalho de analytics que fez durante dez anos na Ford, destacando a utilidade e os desafios

Michael Fitzgerald