Artigos

Uncategorized
“Não, porque nem sempre”. Parece confusa, mas quando o músico Rodrigo Amarante deu essa resposta a um jornalista despreparado, ele levantou uma questão importante: precisamos continuamente questionar os nossos vieses e nos manter bem informados para enxergarmos os assuntos com mais clareza. E isso não é diferente no varejo.

Christian Abramson

Uncategorized
À medida que se acelera o fluxo de informações, as empresas têm de funcionar como redes de computadores

Haim Mendelson

Uncategorized
Usuários mutantes obrigam startups a pensar em marketing desde o berço, especialmente marketing de conteúdo

Diego Gomes

Uncategorized
Desenvolver uma relação saudável com fornecedores é prática comum dos líderes da nova economia

Dario Neto e Marcel Fukayama

Uncategorized
Ponto de atenção dos investidores, a gestão de talentos tem de ser profissional – mas diferente da feita em empresas estabelecidas
Uncategorized

Elias Awad

Uncategorized
O surfista corporativo pode ter o digital como uma onda oportuna ou um tubarão ameaçador; tudo depende de ele mapear oferta e demanda e se antecipar à ruptura

Estudo McKinsey

Uncategorized

José Salibi Neto

Uncategorized
Rogério Cher, especialista em liderança, cultura e engajamento, inaugura a série em vídeo #ConversasCorajosas e fala sobre um tema bastante evitado dentro das organizações.

Gabrielle Teco

Uncategorized
Depois da concordata da Kodak, os investidores que assumiram as dívidas fizeram um spin-off da divisão de scanners e inteligência na captura de imagens e vêm reinventando a marca

Vanilda Grando

Uncategorized
Camila já havia sido estagiária da 3M do Brasil, mas sem conseguir efetivar-se. Não desistiu: fez coaching para aumentar a autoconfiança e voltou

Camila Maria Botelho Gomes, Adriana Chaves e Sofia Esteves

Uncategorized
A globalização produz novos racismos disfarçados em grupos de boa vontade

Jorge Forbes

Uncategorized
É fato que o paradigma mecanicista ainda prevalece dentro das organizações, mas venho observando um bonito movimento de empresas e líderes que buscam o próximo nível de consciência. É tempo de refletir.

Tiago Petreca

Uncategorized
Os dez primeiros desafios foram vencidos pelo Brasil nos últimos dez anos e o ecossistema do empreendedorismo inovador está montado no País

S. Luiz

Uncategorized
O quarteto formado por alibaba e outras Foi fruto da simbiose entre governo e grandes empresas – e também do destemor dos empreendedores chineses de testar o mercado

Edward Tse

Uncategorized
Definir o posicionamento mercadológico de uma marca requer muita informação sobre a concorrência, algo frequentemente subestimado; para tomar decisões estratégicas, é preciso usar uma ferramenta que cruze dados quantitativos e qualitativos dos rivais, descobrindo as lacunas a explorar

Maximiliano Tozzini Bavaresco

Uncategorized
Conheça a startup de US$ 3 bilhões de valor de mercado Delivery Hero, que muda a forma de pedir comida e coloca em xeque até mesmo a opção de cozinhar em casa

Thomas Schumacher e Dennis Swinford,

Uncategorized
O papel do líder se justifica como nunca em tempos de crise; ele é quem desenha o futuro, enfrentando os desafios que surgem. Três princípios podem ajudá-lo nessa missão

Guilherme Soárez