Artigos

Marketing e vendas
Aprenda com organizações como Glossier, Kenzo, Clique Media Group, Hypebeast e RewardStyle a usar autoridade editorial no branded content para vender mais
Transformação Digital
Se quisermos ampliar impactos positivos e destravar todo o potencial das empresas é preciso considerar outro tipo de transformação – a de consciência – e fazer com que elas se cruzem. é nessa intersecção que mora a prosperidade exponencial ![ART framework-02](//images.ctfassets.net/ucp6tw9r5u7d/1d83UJ9ACXqQ70bMdLmvIi/ed9b8c73d50c1d44dba0c177e8e7ba9f/ART_framework-02.png)

Jan Diniz

Uncategorized
Não deixe ninguém tomar as decisões por você, mas, antes de decidir, conheça três ferramentas que podem ser bem úteis
Estratégia e Execução
Por que é preciso investir na transformação dos negócios?

Marcelo Godinho

Uncategorized
Muitas tecnologias que estão “salvando” as organizações no contexto atual já estavam disponíveis no mundo pré-Covid, mas recebiam pouca ou nenhuma atenção da liderança

Adriano Lima

Cultura organizacional
Crises, transformação digital e até mesmo a pandemia estão provocando transformações nessa área que, apesar de relevante, não costuma ser protagonista nas organizações. Mas pode ser

Cesar Tadeu R. Ribeiro

Tecnologia e inovação, Liderança
É notório que vivemos uma crise sem precedentes. A disrupção causada pela COVID-19 não está afetando apenas nossa saúde, mas também nossos padrões de consumo, nosso jeito de trabalhar e até mesmo as estruturas organizacionais. Como lidar com esSe novo contexto? Estas quatro ferramentas de gestão podem ajudar

Pedro Nascimento

Liderança
Consistência, coerência e integridade constroem pontes para um mundo novo que emerge, com ou sem novas pandemias

Dario Neto e Marcel Fukayama

Desenvolvimento pessoal
Confira as dicas de Wendy Troxel, psicóloga e cientista social, publicadas na plataforma Thrive Global, para enfrentar a crise da Covid-19
0 min de leitura
Desenvolvimento pessoal
Confira as dicas de Wendy Troxel, psicóloga e cientista social, publicadas na plataforma Thrive Global, para enfrentar a crise da Covid-19
Uncategorized
Se o lifelong learning ainda não era valorizado na cultura brasileira de modo geral, e entre os líderes empresariais em particular, a disrupção que a pandemia está causando nos negócios está explicitando essa necessidade, e o futebol vitorioso do atual técnico do Manchester City mostra o caminho

José Salibi Neto e Adriana Salles Gomes

Carreira
Em um momento de retração econômica e desaparecimento de postos de trabalho, conhecer estas transformações em curso é fundamental para colaboradores e lideranças

Augusto Júnior e Davi Lago

Uncategorized
Segundo o IDC, mais de sete trilhões de dólares serão investidos em transformação digital até 2023. E se o tema já tinha relevância no mundo pré-Covid-19, agora então ele passa a ser condição de sobrevivência. Como trilhar os caminhos da reinvenção digital?

Claudia Muchaluat

Estratégia e Execução
Em artigo no South China Morning Post, o economista Lawrence J. Lau diz que é possível salvar vidas sem cair na tentação do isolacionismo
Estratégia e Execução
Decisões tomadas em meio a uma crise sem precedentes podem resultar em um novo jeito de fazer negócios

Katia Simões

Uncategorized
As healthtechs já estavam maturando, mas aí veio uma pandemia. Este ano, a adoção de tecnologias no setor da saúde talvez tenha sido a única (e inevitável) certeza entre as startups no Brasil e no mundo

Heinar Maracy

Uncategorized
Um dos efeitos colaterais mais discutidos no contexto da pandemia do novo coronavírus é a organização das cadeias produtivas globais.

Leonardo Araújo e Danilo Maeda

Tecnologia e inovação
É fácil ver o quanto a transformação digital alterou a maneira como os consumidores interagem com marcas e empresas no dia a dia.

Felipe Sardinha

Tecnologia e inovação
Para elas, o “novo normal” não parece tão novo assim. É um "velho novo". Já para grandes organizações a jornada para esta nova civilização pode ser mais tortuosa

Romero Rodrigues

Desenvolvimento pessoal
O filósofo Mário Sergio Cortella, em entrevista exclusiva para a coluna ‘Perspectivas de carreira’, traz reflexões sobre gestão e liderança no contexto da pandemia

Augusto Júnior e Davi Lago

Uncategorized
Distraídos em nossos smartphones ou preocupados com a distância segura em tempos de pandemia, as pilhas, balas e revistas andam passando despercebidas por nós na fila do supermercado. O que deve mudar na compra por impulso?

Felipe Riera Michelotti