Artigos

Estratégia e Execução
Segundo essa abordagem, o executivo deve combinar os papéis de gestor, dirigente e promotor de engajamento ao mesmo tempo, algo que requer trabalho pesado e muita consciência
Estratégia e Execução
Liderar tendo a perspectiva da organização como um todo tanto quanto a de sua área é a evolução esperada de líderes de diversos níveis, embora o apoio a isso não seja o adequado
Estratégia e Execução
Comece hoje: O especialista em lean John Shook sugere responder à pergunta “Que problema situacional temos de enfrentar?” e, depois, mais quatro questões: “De que comportamento de liderança e sistema de gestão precisamos para isso?”, “Qual é nossa cultura?”, “Como melhorar o trabalho?”, “Como desenvolver as pessoas?”. Essas respostas devem ser relacionadas umas com as outras. Mais na frente, haverá o PDCA.
Estratégia e Execução
Estratégia e Execução
Estratégia e Execução
O que um gestor público pode fazer imediatamente depois de ler este Dossiê? Segundo os especialistas, a mudança de mentalidade é o passo crucial. Esse gestor deve abandonar a ideia de que sua missão é sobretudo enquadrar-se às regras e perseguir dois objetivos de igual valor: o de prestar serviços públicos com eficiência e eficácia e o de prover aos cidadãos o melhor acesso a esses serviços públicos. Também deve tomar a iniciativa.
Estratégia e Execução
Sem perder tempo, startups nacionais colocam o País na trilha da nova economia
Estratégia e Execução
A segunda fase do empreendedorismo inovador tem como missão o crescimento das startups e sua internacionalização, mas os jogadores devem vencer três “monstros”
Estratégia e Execução
Merecem atenção dos gestores as estruturas de governança alternativas, em especial o conselho consultivo, que está em alta
Estratégia e Execução
As companhias precisarão aprender a usar o marketing para vender melhor (não só vender mais), alavancar a equipe de vendas e praticar um pricing consistente no mercado dos produtos e serviços e treinar pessoas
Estratégia e Execução
Pesquisas da Forrester Research mostram que a área de atendimento ao cliente se reformula a passos largos e começa a entrar na agenda do CEO – o horizonte é a empresa realmente centrada no cliente, hoje simbolizada por Jeff Bezos e sua Amazon, onde o cliente é representado pela cadeira.
Estratégia e Execução
Design thinking, lean startup, canvas do modelo de negócio e storytelling são úteis para muitas empresas brasileiras, desde que sua adoção seja criteriosa e sem expectativas de “vitórias rápidas”
Estratégia e Execução
Da gestão de pessoas, passando pela área de vendas, e chegando até as escolas, parece não haver limites para a aplicação dos conhecimentos neurocientíficos
Tecnologia e inovação, Estratégia e execução
No mundo VUCA, as empresas têm de ser como a mitológica fênix – no sentido da rapidez – e também como a hidra, que ganha duas cabeças sempre que perde uma e se fortalece nas crises.
Estratégia e Execução
Especialista da Rotman School que já foi chairman de oito empresas ensina como o trabalho do conselho de administração, e de cada um de seus membros, pode ser melhor
Estratégia e Execução
Ante consumidores exigentes, os vendedores têm de diminuir o número de alvos para acertar na mosca mais vezes. E tudo começa na criação do relacionamento – semeado pela oferta de conteúdo e mediado pela tecnologia. Acompanhe o personagem Rodrigo Silva e entenda a abordagem de vendas 2.0
Estratégia e Execução
Sob a sigla CCO, o novo cargo sênior vem se disseminando entre as empresas que buscam crescimento saudável e simboliza as mudanças da área.
Estratégia e Execução
Executivos desperdiçam 70% de seu tempo em atividades de reporte e reuniões improdutivas, gerenciando suas equipes só 30% do tempo; a oportunidade para ganhos nessa frente é enorme
Estratégia e Execução
Como os consumidores respondem aos estímulos de marketing da sua empresa? Para os especialistas em neuromarketing, já é possível medir esse impacto, sem nem perguntar ao cliente
Estratégia e Execução
Leila Velez montou um pequeno salão na periferia do Rio de Janeiro para empoderar mulheres negras pela autoimagem; ele virou a maior rede especializada em cabelos crespos do Brasil e se prepara para ganhar o mundo | por Alice Salvo Sosnowski
Estratégia e Execução
Mídia programática e branded content alavancam o branding, mudando como tudo é feito, de uma ponta a outra