Se hoje falamos sobre inteligência artificial com tanta naturalidade é porque temos a mínima compreensão de como funciona o nosso sistema nervoso, em especial o cérebro humano. Sem as descobertas da neurociência, área de estudo responsável por investigar esse sistema, o Watson da IBM ou a Siri da Apple talvez nem existissem. Acontece que todo esse conhecimento é relativamente novo, e compreender sua origem é fundamental para que se entenda suas aplicações no mundo dos negócios
2002: Pesquisas preveem crescimento de 16% para o setor de telefonia móvel em dois anos; em 2004, o setor cresceria 100%. 2004: As previsões conjuntas indicam avanço de 14%; em 2006, o crescimento mais uma vez alcançaria 100%. 2006: Pesquisadores estimam aumento de 12% nas vendas – e elas novamente dobrariam em 2008. 2008: Pesquisas projetam crescimento de 10% para os negócios de telefonia celular; em 2010, novo salto de 100% seria dado.
Como lidar ao sofrer ou presenciar situações de constrangimento e humilhação dentro do ambiente de trabalho? Esse é o tema do terceiro episódio da websérie #ConversasCorajosas
Pessoas que atingem os níveis mais altos de sucesso geralmente são descritas como apaixonadas por seu trabalho. O artigo de Stéphane Côté, publicado pela __Rotman Magazine__, mostra que as coisas não são tão simples como parecem. Algumas características comportamentais intrínsecas ao indivíduo provaram que são a base do sucesso – e podem ser mais importantes do que a paixão pelo que faz.
Uma equipe de pesquisadores da __Rotman University__ sintetizou uma série de pesquisas que ensinam como reduzir os deslizes que levam à perda do autocontrole, classificando-os em cognitivos e situacionais. O artigo resultante compila as principais estratégias cognitivas apontadas em pesquisas para melhorar o autocontrole – que podem ser tanto individuais quanto organizacionais.
Um KPI, sigla em inglês para indicador chave de desempenho, é uma forma de mensurar o sucesso de uma atividade em que uma organização ou departamento se envolve. KPIs são valores que podem ser medidos com base nos resultados desejados
Neste post, mostraremos mais sobre o que é a cultura maker no ensino superior, o impacto dela na vida dos alunos e como essa experiência é desenvolvida pela UVA (Universidade Veiga de Almeida).
O fenômeno literário e televisivo Marie Kondo, apresentadora japonesa que ensina como organizar a casa classificando seus objetos conforme os níveis de alegria que produz, agora pretende levar seu método para o local de trabalho. Com um investimento de US$ 12 bilhões do conglomerado japonês Rakuten, que adquiriu a empresa dela em sociedade com o marido, Kondo está lançando um novo livro e promete muito mais, segundo a revista __Fast Company.__
Cada vez mais empresas estão criando o papel de Chief Transformation Officer, dedicado a impulsionar a mudança organizacional a fim de gerar oportunidades de crescimento. As condições que demandam esse tipo de liderança e suas características estão em artigo publicado por pesquisadores da IMD Business School, de Lausanne, na Suíça.